Portal Movimento das Artes
Canal: ARTE & CULTURA

ARENA ROCK FESTIVAL COMEMORA 10 ANOS NESTE DOMINGO (9), NO TEATRO DE ARENA


Evento começa às 14h. Ingresso será 1kg de alimento não perecível

Arena Rock Festival sempre leva grande público ao Teatro de Arena

O Teatro de Arena “Jaime Zeiger” será palco neste domingo, dia 9, da 10ª edição do “Arena Rock Festival”, a partir das 14h. O ingresso é 1kg de alimento não perecível. Conhecido como o maior evento “underground” de Ribeirão Preto e região, o festival já contou com a apresentação de mais de 150 bandas e arrecadou mais de 10 toneladas de alimentos durante seus dez anos de história. Desde 1999 o evento consta do Calendário Oficial de Eventos da Cidade de Ribeirão Preto, através da Lei Municipal 8589/99.

Com o slogan “Mate a sua fome de Rock e das famílias carentes de nossa cidade”, o “Arena Rock Festival” 2007 continua com seu caráter filantrópico. Assim como em todas as edições anteriores, este ano o ingresso para ter acesso à Arena será um quilo de alimento não perecível, que posteriormente será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Ribeirão Preto. A comissão organizadora não aceitará sal nem açúcar.

Edição 2007 – A edição do “Arena Rock Festival” deste ano terá apresentação das bandas Calvin Soró – Hardcore, Corax – Hard Rock/Heavy Metal, Prole 69 – Hardcore, Hellish Messiah – Hard Rock/Heavy Metal, Massa Falida – Punk Rock, Necrofobia – Thrash Metal, Drenados – Hardcore, Mano Pinga e Seus Comparsas – Rock’n Roll, SAD – Rock-Grunge-Alternativo-Garageiro, Why Not? – Hard Rock Progressivo.

Dez anos de Rock’n Roll – Para esta edição de jubileu do Arena Rock Festival espera-se um público ainda maior do que o dos anos anteriores. A média de público do Arena Rock Festival gira em torno de mil e duzentas pessoas ao longo de todo o dia.

Para o idealizador do festival, Alessandro Maraca, esse ano o evento será especial. “Será emocionante para mim, tenho em minha memória todas as edições do Arena”, diz Maraca, que confirma que muitas bandas despontaram para a cena do Rock em Ribeirão Preto depois de disputarem o “Escalada Rock”, evento qualificatório para o Arena Rock Festival.

Segundo Rogério Garófalo, os dez anos do evento trazem consigo uma reflexão. “Há dez anos atrás, quando o Maraca e eu começamos com isso, éramos apenas dois adolecentes que gostavam de rock e freqüentavamos lugares alternativos da cidade. Hoje, coordenamos o Ribeirão Jovem, órgão público municipal responsável pelas políticas públicas de juventude na cidade, e o Maraca, inclusive, já assumiu na Câmara Municipal como vereador. Isso prova que os jovens do movimento rock não são pessoas tão alienadas como se costuma afirmar.”, diz Rogério.
 


Fonte:  Coord. comunicação Social de RP / Foto; divulgação
.: IMPRIMIR :.                    .: FECHAR :.

Publicado no Portal Movimento das Artes - 08/12/07