Portal Movimento das Artes
Canal: ARTE & CULTURA

MOSTRA NO SESC RP "TRÊS OLHARES URBANOS" SOBRE SP VAI ATÉ 1º DE JULHO


O SESC Ribeirão apresenta, desde quarta, dia 6 de junho, a exposição Três Olhares Urbanos, com obras dos artistas Bruno Faria, Flavia Mielnik e Rita Meireles, que representam o pensamento e o olhar artístico por e sobre a cidade de São Paulo, onde os três vivem e trabalham. Os trabalhos integraram o projeto Tripé / Urbano 2006 do SESC Pompéia, que visou incentivar a produção contemporânea de artes plásticas e visuais e propiciar a formação de público.

Bruno Faria  (Recife,1981) é graduado em Artes Plásticas pela FAAP, e  desenvolve seus trabalhos em diferentes mídias, partindo do desenho ou escultura até vídeo - instalação, performance. Constrói uma paisagem urbana a partir de revistas e folhetos de propaganda imobiliária; transforma em concreto o que ainda é abstrato, ainda é desenho de uma construção que virá a ser.

Flavia Mielnik ( São Paulo, em 1982) e formou-se  em Artes Plásticas pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP, em 2004. Sua proposta é reconstruir ambientes que tiveram suas histórias engolidas por escavadeiras, tratores e pelo tempo. Parte da observação e do registro, em imagens fotográficas, ao desenho sobre essas imagens de ruínas. O resultado é uma paisagem urbana confinada em caixas azul-céu, remetendo aos azulejos antigos.

Rita Meireles (São Paulo, 1968) é arquiteta formada pela  Universidade  Mackenzie,  bacharel em Artes Plásticas pela Fundação Armando Álvares Penteado - FAAP - 2004. O olhar  de Rita Meireles é da sua janela para a cidade e da cidade para dentro das casas. Num olhar mais atento, os limites da cidade não passam só pelas zonas residenciais, mas  por comportamentos, atividades, atmosferas. Atrás das telas,  das grades, instantes congelados da velocidade e das fachadas. Imagens recortadas, invertidas,  dissolvidas, vídeo / pintura.

A exposição poderá ser visitada até 1º de julho, de terça a sexta, das 13h30 às 21h30.

Sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h30. O SESC fica na rua Tibiriçá, 50, telefone 3977 4477. Portal: www.sescsp.org.br
 


Fonte:  SESC Ribeirão / Foto: Divulgação

.: IMPRIMIR :.                    .: FECHAR :.

Matéria Publicada no Portal Movimento das Artes - 07/06/07