Canal:
CINEMA

  

  
REDE DE CINEMAS REABRE AO PÚBLICO NESTA QUINTA (15) EM RIBEIRÃO
   

   
Complexo UCI RibeirãoShopping implantou sistema exclusivo de purificação de ar condicionado
           
                        

 


Com a autorização do governo municipal para a reabertura, cinemas e teatros já podem voltar a receber público em Ribeirão Preto. Será preciso seguir uma série de normas impostas pelo decreto nº 222, de 11 de setembro. Além do Teatro Municipal, que retoma apresentações em novembro, a rede de cinemas UCI, que tem um complexo de salas no RibeirãoShopping, anunciou a reabertura para nessa quinta-feira, 15.

A rede informou que implementou um exclusivo sistema de purificação do ar condicionado nas suas salas no Brasil. "O iWave, um sofisticado equipamento com polarizadores de íons que destroem não apenas o vírus do Covid-19, como qualquer outro microrganismo nos dutos de ar condicionado", informou. Atualmente, a rede já reabriu seus cinemas em seis das treze cidades que está presente no Brasil: Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Manaus, Belém e Campo Grande. Assim como em Ribeirão, também nessa quinta, UCI Anália Franco, UCI Jardim Sul e UCI Santana, em São Paulo, estão de volta.

Importada dos Estados Unidos, a tecnologia emite nos dutos de ar condicionado íons com cargas positiva e negativa, que se aderem a qualquer partícula do que não seja neutra, neutralizando e destruindo vírus, bactérias, ácaros e fungos. Esse sistema purifica completamente o ar, eliminando também partículas nocivas à saúde, como resquícios de dióxido de carbono."A saúde dos nossos clientes e colaboradores é prioridade para a UCI. Sempre oferecemos o melhor da tecnologia em exibição para proporcionar experiências exclusivas nos nossos cinemas. Agora, nossos esforços estão voltados para que as salas reabram com a maior segurança possível", diz Monica Portella, diretora de marketing da UCI.

A higienização foi intensificada e contará com dispensers de álcool em gel espalhados pelos complexos. Além da utilização de máscaras ser obrigatória para funcionários e clientes, as bilheterias e bombonières estarão equipadas com escudos de acrílico de proteção. "A UCI também aumentou o intervalo entre todas as sessões, para que a limpeza com água ozonizada das superfícies, poltronas e áreas de contato seja realizada no tempo adequado, antes do início de cada filme. Para evitar aglomerações, haverá indicação da capacidade máxima de pessoas dentro dos banheiros e, nas salas, limitação de público de 50% e distanciamento de dois metros entre as poltronas – as vendas serão controladas por um sistema que bloqueia automaticamente os assentos próximos aos já ocupados."

Também faz parte das recomendações da UCI a compra on-line de ingressos e itens da bombonière - o consumo de produtos será permitido apenas dentro das salas.

Programação: 
Confira horários e filmes em cartaz de 15 a 21 de outubro do
UCI - RibeirãoShopping acessado o canal 
Programação de Cinema do Movimento das Artes 

 

Conheça as regras para a reabertura de equipamentos culturais em Ribeirão Preto, segundo decreto n°222

Cinemas:
» A ocupação máxima está limitada a 40% da capacidade do local;
» Os assentos devem ser marcados respeitando a distância mínima segura entre pessoas que não sejam da mesma família;
» Os ingressos devem ser conferidos por leitores óticos ou de auto check-in.

Teatros, salas de espetáculos e auditórios:
» A ocupação máxima está limitada a 40% da capacidade do local;
» Os assentos devem ser marcados, respeitando a distância mínima segura entre pessoas que não sejam da mesma família;
» Os estabelecimentos devem suspender os intervalos durante os espetáculos, a participação do público nos palcos e as fotos com artistas, para evitar movimentações;
» Os espaços devem ser completamente higienizados entre uma sessão e outra.

Museus, centros culturais e bibliotecas:
» A ocupação máxima está limitada a 40% da capacidade do local;
» O trajeto sugerido nas visitações deve estar demarcado, para evitar aglomerações;
» O acesso deve ser controlado aos acervos e aos aparelhos expositivos para interatividade;
» As informações sobre a visita e o acervo devem ser disponibilizadas aos visitantes por celulares ou tablets pessoais.

Parques infantis e temáticos, brinquedos coletivos e áreas de recreação infantil
» A ocupação máxima está limitada a 40% da capacidade do local;
» Áreas e brinquedos que não permitam o distanciamento devem permanecer fechadas;
» Pais devem ser orientados a higienizar as mãos das crianças;
» Áreas comuns devem ser higienizadas a cada horas três horas, e equipamentos utilizados pelo público precisam ser limpos após o uso.

 

 

14/10/2020 - Revide / Equipe MDA
Foto: Ilustrativa/Divulgação