Canal:
EDUCAÇÃO

 

.
DORIA MANTÉM ESCOLAS ABERTAS EM SÃO PAULO
.

   

Na terça-feira (2), secretário da Saúde do estado defendeu o fechamento das escolas, para evitar a circulação de pessoas
                                  



O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (3) que as escolas da rede pública estadual e particulares continuam abertas, mesmo com as restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus (covid-19). 

A decisão em manter as escolas abertas colide com a opinião do secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, que na terça-feira (2), defendeu o fechamento das escolas para evitar a circulação de pessoas.

"Educação é essencial. As escolas permanecem abertas", disse o secretário da Educação, Rossieli Soares, que afirmou que a educação será o último serviço que será fechado. 

Contudo, os alunos não são obrigados a frequentar as salas de aula e o limite de capacidade está limitado em 35%. Rossieli afirmou que o ensino híbrido, ou seja, com atividades remotas e presenciais, continua.

Nesta quarta, o governo paulista decidiu rebaixar todas as regiões do estado para fase vermelha do Plano São Paulo, a partir de sábado (6). A medida foi tomada por conta do aumento das internações por covid-19 nas UTIs (Unidade de Terapia Intensiva).

 


                            

03/03/2021 - ACidadeON
Foto: Pixabay

[ imprimir ]             [ fechar ]