Canal:
EDUCAÇÃO

 

.
VEJA COMO SERÁ A VOLTA ÀS AULAS DO 2º SEMESTRE EM RIBEIRÃO
.

   

Rede municipal de ensino de Ribeirão Preto tem retorno programado para esta terça-feira (03)
                                  



Mesmo com promessas sobre datas para retomada das aulas presenciais na rede municipal de Ribeirão Preto, mais de 47 mil estudantes iniciam os estudos no segundo semestre de forma remota, a partir desta terça-feira (3). 

As aulas presenciais na rede municipal de Ribeirão Preto estão suspensas desde março de 2020, com o início da pandemia do novo coronavírus (covid-19). 

Em julho, o secretário da Educação Felipe Miguel chegou a anunciar a data para volta às aulas presenciais, mas um acordo da própria secretaria com o sindicato dos Servidores, determina que o retorno ocorra somente após a vacinação completa, com duas doses, dos profissionais da educação.  

Segundo a Prefeitura de Ribeirão Preto, a rede municipal conta com 5 mil profissionais, entre professores, cozinheiros, monitores, porteiros, auxiliares, administrativos e afirma que todos já foram imunizados, pelo menos, com a primeira dose.  

Entre eles, 3,5 mil pessoas já receberam as duas doses da vacina contra covid-19 ou foram imunizados com a vacina da Janssen, de dose única.  

Os profissionais que foram vacinados com as vacinas Pfizer nos dias 22 e 23 de junho precisam aguardar três meses para completar a imunização, o que ocorre apenas no final de setembro.  

Vistoria
Além da vacinação integral dos profissionais que atuam na educação, o acordo entre a secretaria da Educação e o sindicato prevê a disponibilização de equipamentos de proteção e a vistoria da estruturar escolar, por parte de médicos infectologistas.  

Além esta segunda-feira (2), 50, das 130 escolas da rede municipal já foram vistoriadas pelos médicos. Segundo a secretaria da Educação, todas as unidades de Ensino Fundamental já foram avaliadas e, agora, as vistorias acontecem nas unidades de Educação Infantil.  

Outras redes
Já nas redes estadual e privada de ensino, as aulas presenciais com até 100% dos alunos nas escolas foram retomadas nesta segunda-feira.  

Cada unidade de ensino é responsável por determinar a quantidade de estudantes nas salas de aula, desde que seja obedecido o distanciamento de 1 metro entre cada pessoa.   

Na soma das três redes de ensino, 9.951 profissionais da educação foram vacinados na cidade.

 


                            

02/08/2021 - ACidadeON
Foto: Pixabay

[ imprimir ]             [ fechar ]