Canal:
LITERATURA

 

.
BIBLIOTECA SINHÁ JUNQUEIRA REABRE NESTA A PARTIR DE TERÇA-FEIRA (06)
.

   
Local funcionará com apenas 40% da capacidade total, de terça-feira a sábado, seguindo todos os protocolos de segurança
            
                        


A Biblioteca Sinhá Junqueira (BSJ) reabrirá a partir de terça-feira (6). Fechada desde março devido à pandemia de coronavírus, o local voltará a atender o público, porém com várias limitações para seguir todos os protocolos de segurança no combate à doença.

A abertura será de terça-feira a sábado, das 13h às 18h, respeitando a capacidade máxima de 40% do total de público. Os visitantes receberão uma senha para controle de entrada por ordem de chegada e terão sua temperatura checada de acordo com os protocolos de saúde.

O empréstimo de livros será realizado, porém sem acesso ao acervo. “Nossos leitores não poderão adentrar ao Anexo e à área infanto-juvenil, uma vez que é onde temos a maior parte do acervo concentrado, para fim de evitarmos contaminação e contágio por meio da manipulação das obras”, explica Ciro Monteiro, coordenador da Biblioteca. De acordo com ele, todo livro emprestado, consultado ou devolvido ficará 14 dias de quarentena.

As visitas monitoradas ao Casarão acontecerão às terças, quintas e sábados, às 14h e às 16h, porém apenas para grupos de, no máximo, cinco pessoas por visita. As Salas de Estudos estarão disponíveis apenas às quartas e sextas-feiras, com capacidade máxima de dez pessoas no Casarão. Para ambas atividades, será necessário agendamento prévio por meio do telefone (16) 3323-7173.

Os funcionários da Biblioteca estarão equipados com máscaras, viseiras e luvas, evitando contato direto com o público. Todos os ambientes terão álcool gel para leitores, visitantes e funcionários.

Mais informações sobre a reabertura da Biblioteca podem ser obtidas pelo telefone (16) 3323-7173 e pelo e-mail contato@bsj.org.br .
   

29/09/2020 - Outras Palavras
Foto: Renato Lopes

[ imprimir ]             [ fechar ]