Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


CORONAVIRUS – TEATROS, ATIVIDADES CULTURAIS E EVENTOS ESTÃO SUSPENSOS EM RIBEIRÃO

 

  
Secretaria da Cultura de Ribeirão Preto determina: Aulas dos Centros Culturais e Escola de Arte estão temporariamente suspensas e atividades culturais adiadas
            
                        


    

A Secretaria Municipal da Cultura, preocupada com a transmissão do Coronavírus (Covid-19), está tomando medidas que minimizem o risco de contágio, seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde, do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, em consonância ao Decreto Municipal n°065/2020.

Para tanto, suspende temporariamente, a princípio até 5 de abril, as aulas dos Centros Culturais (Campos Elíseos, Quintino Facci II, Vila Tecnológica, Palace e CEU das Artes) e Escola de Arte do Bosque “Cândido Portinari”.

Os museus municipais, incluindo do Museu de Arte de Ribeirão Preto (MARP), e teatros de Arena e Municipal também estarão com suas agendas de visitação e de espetáculos suspensas para evitar aglomeração de pessoas e potencial risco de contaminação e propagação do vírus. Os eventos serão realocados em outras datas e esse atendimento pode ser feito por telefone ou por meios virtuais.

As atividades culturais programadas para acontecerem até 5 de abril estão adiadas. A Mostra de cinema Sofia Coppola, que aconteceria nos dias 17 e 19 desta semana será adiada de acordo com determinação do Programa Pontos MIS.

Os projetos de incentivo à leitura, “Viajando com as histórias” e “Livro, livre leve e solto”, que acontecem nos parques municipais, também estão com suas atividades temporariamente suspensas.

A SMC recomenda que os eventos do calendário oficial estejam suspensos a princípio até 5 de abril. 

Recomenda-se, também, que os grandes eventos ocorrentes no município observem a possibilidade de mudança de data para que não promovam reunião de grande número pessoas; e que os estabelecimentos particulares de lazer e cultura evitem o funcionamento durante este período.

Estão suspensos os atendimentos presenciais a fim de preservar os servidores e os munícipes usualmente atendidos. Serão priorizados os atendimentos por telefone ou pelos meios virtuais. Contato pelo telefone (16) 3636-1206, e e-mail: diretoriaatividades@cultura.pmrp.com.br

Estas são as deliberações até o momento. Novas orientações serão divulgadas em nossos canais de comunicação.

Recomendações da OMS
-    Lave regularmente as mãos com água e sabão ou use álcool gel 70%;
-    Mantenha distância de 1 metro de pessoas espirrando ou tossindo;
-    Evite tocar olhos, nariz e boca; 
-    Ao tossir ou espirrar, utilize o antebraço ou um lenço de papel, que deve ser descartado;
-    Mantenha os ambientes limpos e bem ventilados;
-    Evite aglomerações, principalmente se estiver doente;
-    Proteja os idosos, grupo mais vulnerável à doença.


  
   

16/03/2020 - Secretaria da Culturade Ribeirão Preto
Foto: Fernando Gonzaga

[ imprimir ]             [ fechar ]