Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


PREFEITURA DE RIBEIRÃO PRETO CONFIRMA 5 CASOS DO NOVO CORONAVÍRUS
 

  
Um dos testes foi positivado por laboratório credenciado em Brasília. Os demais, que ainda passarão por contraprova, foram diagnosticados pelo Hospital das Clínicas e por laboratórios particulares.
            
                        

  

O prefeito Duarte Nogueira (PSDB) comunicou neste sábado (21) que Ribeirão Preto (SP) tem cinco casos confirmados do novo coronavírus, causador da Covid-19.

Destes, um dos testes foi dado como positivo por um laboratório credenciado em Brasília (DF) para um paciente de 48 anos que esteve em Nova York, nos EUA.

Dos outros quatro, que ainda dependem de contraprova, um foi confirmado pelo Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (HC-RP) e três por laboratórios particulares.

Os cinco casos estavam entre os 162 sob suspeita na cidade atualizados na sexta-feira (21). Outros 17 foram descartados.

Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo que, no entanto, só tem informado detalhes de pacientes que testam positivo para a Covid-19.

Para conter o avanço da doença, a Prefeitura decretou situação de emergência com fechamentos e restrições no funcionamento no comércio, serviços e repartições públicas, mas Nogueira adiantou que deve rever as medidas anunciadas.

 


  

21/03/2020 - g1.globo.com
Foto: Divulgação