Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


HC DE RIBEIRÃO É CREDENCIADO PARA TESTES DO CORONAVÍRUS
 

  
De acordo com a secretaria da Saúde de Ribeirão Preto, credenciamento do Hospital das Clínicas ajudará na preparação do combate ao coronavírus

                                    

  


O HC-RP (Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto) foi credenciado pelo ministério da Saúde para fazer exames para detectar a presença do novo coronavírus (covid-19). De acordo com a secretaria da Saúde, isso possibilitará que Ribeirão Preto possa notificar com mais rapidez os casos da doença.  

Até o momento, Ribeirão Preto já notificou 46 casos de pacientes infectados pelo coronavírus, contudo, aguarda o resultado da contraprova de 17 exames, que foram enviados para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, até então a única instituição credenciada no estado.  

Além disso, outras 154 pessoas aguardam pelo resultado do exame. "Tem que deixar claro para a população que o diagnóstico rápido não vai mudar o tratamento da pessoa. Mas, vai mudar a maneira que a gente se prepara para os casos que vem por aí. Para a gente saber se a gente tem 7 casos ou se tem 50, faz diferença para saber a proporção que a gente deve preparar a cidade na recepção desses casos", comentou o secretário da Saúde, Sandro Scarpelini.  

O secretário afirma que a cidade tem se preparado para uma guerra para enfrentar o covid-19. "Nós estamos nos preparando para uma guerra e para uma guerra que pode ser muito grande. O grande risco que a gente, é ter um número maior de casos do que a estrutura que estamos montando", pontua.

Hospital de Campanha  
Entre as medidas adotadas, está a instalação de um hospital de campanha onde funcionará o Polo do covid-19. A estrutura está sendo montado em frente a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Treze de Maio.  

De acordo com a prefeitura, deve ser concluído até quarta-feira (1º de abril). O paciente que apresentar os sintomas da doença deverá ser atendido no local

 



30/03/2020 - A CidadeON
Foto: 
Divulgação