Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


RIBEIRÃO CONFIRMA 88 CASOS DO NOVO CORONAVÍRUS, NESTA SEXTA (03)
   
 . REGIS

    
Boletim epidemiológico foi atualizado pela secretaria da Saúde de Ribeirão Preto, no final da tarde desta sexta-feira (3)
                                    

  

Ribeirão Preto chegou a 88 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (covid-19), segundo o boletim epidemiológico da secretaria da Saúde. O município já notificou 627 casos suspeitos, porém, desses, 77 foram descartados. Uma morte causada em decorrência da doença foi registrada na cidade.  

Segundo o secretário da Saúde de Ribeirão Preto, Sandro Scarpelini, o salto de 69 para 88 casos em 24 horas, se deu pela conclusão de exames que foram realizados pelo HC-RP (Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto), que nesta semana foi credenciado pelo ministério da Saúde, para fazer testes do covid-19.  

"Ainda, decorrente de conseguirmos mais exames nos pacientes que estão sendo internados. Ainda temos um represamento e, provavelmente, muitos casos serão positivos. Na próxima semana, podemos ter uma noção melhor do que está acontecendo", comentou Scarpelini.  

Além disso, Ribeirão Preto chegou a 182 casos notificados de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), que pode ser ocasionada pelo novo coronavírus, mas também por outros tipos de vírus, como o da gripe H1N1. Desses 182 casos, 17 pacientes foram atendidos nos últimos três dias.  

Todos os pacientes que apresentam Síndrome Respiratória Aguda Grave passaram por exames de detecção do novo coronavírus. Até o momento, 21 testaram positivo para a covid-19. Outros dois casos são de dois tipos de gripe mais comuns.

 



03/04/2020 - Exame
Foto:  Pixabay/Reprodução