Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


RIBEIRÃO TEM 91 CASOS CONFIRMADOS DE CORONAVÍRUS SEGUNDO BOLETIM DESTE SÁBADO (04)
   
 . REGIS

    
Confirmada hoje (04/04) a segunda morte de uma pessoa com a covid-19 em Ribeirão Preto, apresentando uma taxa de letalidade de 2,2%

            
                        

  


Ribeirão Preto apresentou um aumento de 3 novos casos confirmados pelo novo coronavirus (covid-19), passando aos 91 casos confirmados segundo o boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde deste sábado (04/04). O boletim também registra a segunda morte causada doença na cidade.

Até o momento, foram notificados 664 casos suspeitos (contando os confirmados), sendo 9 suspeitos tiveram o resultado negativo para a covid-19, passando para 86 os casos descartados. Ao todo, 487 amostras coletadas dos suspeitos que apresentaram os sintomas ainda aguardam pelo resultado dos exames.  

O boletim também aponta que 196 pessoas já apresentaram os sintomas da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), neste ano. Sendo que desde o dia 1º de abril já foram 31 casos. Para efeito de comparação, em todo o ano de 2019, 273 pessoas apresentaram a síndrome respiratória como sintoma.  

A SRAG é um dos indicativos de que o paciente pode estar infectado pelo novo coronavírus, mas, também, pode estar relacionado com outros tipos de vírus, como o causador da Gripe H1N1.


04/04/2020 - g1.globo.com / MDA
Foto:  Ministério da Saúde / G1