Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


ESPANHA TEM 4º DIA CONSECUTIVO DE QUEDA NAS MORTES POR CORONAVÍRUS COM 637 VÍTIMAS FATAIS
   
 . REGIS

    
Há quatro dias, número de mortes havia sido de 950. Para o ministro da saúde, melhora nos números significa que confinamento está funcionado.
                                       

  

A pandemia de coronavírus deixou 637 mortos nas últimas 24 horas na Espanha, o quatro dia consecutivo de queda nos óbitos e o menor número de vítimas fatais em 13 dias, segundo o balanço desta segunda-feira (6) do ministério da Saúde.

A evolução dos últimos dias é a seguinte:

   ·   Quinta-feira (2):    950
   ·   Sexta-feira (3):    932
   ·   Sábado (4):    809
   ·   Domingo (5):    674
   ·   Segunda (6):    637

O aumento de novos casos desacelerou no período: forma 3,3%, contra 4,8% no domingo. A Espanha é o segundo país mais afetado do mundo em número de mortes pela Covid-19, atrás da Itália, com 13.055 mortes entre as 135.032 pessoas contaminadas.

Ao falar sobre a queda de mortes no domingo, o ministro da Saúde, Salvador Illa, disse em entrevista coletiva que "os dados da semana confirmam que o confinamento está funcionando.

Desde a entrada em vigor do estado de emergência, os quase 47 milhões de espanhóis vivem confinados em suas casas. Estão autorizados apenas a irem trabalhar, na impossibilidade de fazê-lo de forma remota, ou sair para realizar atividades básicas, como comprar comida, ou remédios.

As medidas obrigatórias de confinamento foram prorrogadas, e os espanhóis precisam ficar em casa até o dia 25 de abril.

 



06/04/2020 - Revide 
Foto:  divulgação