Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


NO TERCEIRO DIA CONSECUTIVO DE QUEDA, ESPANHA REGISTRA MAIOR QUEDA EM MORTES E INFECÇÕES DOS ÚLTIMOS 19 DIAS
     . REGIS

    
A Espanha registrou nas últimas 24 horas 510 mortes provocadas pelo novo coronavírus, o menor balanço em 19 dias. Esse foi o terceiro dia consecutivo de queda, segundo informou o Ministério da Saúde espanhol neste sábado (11). O país, que é o segundo com maior número de mortes na Europa, já tem mais de 161,8 mil infectados e 15,8 mil mortos por causa da Covid-19, a doença provocada pelo Sars-Cov-2.
      

  


Os Estados Unidos já registraram mais de meio milhão de casos de infecção pelo novo coronavírus e estão prestes a se tornar o país com mais mortes causadas pela Covid-19 em todo o mundo. Na sexta (10), o país bateu um novo recorde e se tornou o primeiro a registrar mais de 2 mil mortes em um período de 24 horas.  

Casos pelo mundo  
No Reino Unido, o primeiro ministro britânico Boris Johnson, que chegou a ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com Covid-19, continua se recuperando no hospital. O pai do primeiro ministro, Stanley Johnson, afirmou à rede de notícias BBC que o filho precisa "descansar".  

Na quinta-feira (9), o governo alertou para uma possível prorrogação do confinamento, inicialmente planejado para durar três semanas e com fim previsto para segunda-feira. No entanto, ainda não há confirmação desta decisão.

Irã, o 8º país em número de casos do mundo, registrou 4.357 mortes de um total de 70.029 casos confirmados, desde o início da epidemia.

Passageiros da Austrália e da Nova Zelândia que deixaram o cruzeiro australiano Greg Mortimer embarcam neste sábado em avião médico com destino a Melbourne. Mais de 100 casos de coronavírus a bordo da embarcação.

Equador registrou o maior aumento no número de infecções pelo vírus em 24 horas. O Ministério da Saúde informou que 2.196 novos casos foram registrados nesse período, elevando para 7.161 o número total de infecções. As autoridades alertam que os casos podem ter ocorrido em um período anterior, mas só foram confirmados no último balanço.

O balanço da universidade americana Johns Hopkins aponta neste sábado mais de 1,7 milhão de pessoas infectadas e mais de 103 mil mortes pelo novo coronavírus em todo o mundo. Mais de 378 mil pessoas se recuperaram da doença.  

Confira os 20 países com mais casos pelo mundo, segundo dados da universidade americana Johns Hopkins neste sábado:  

1.                Estados Unidos  
2.                Espanha  
3.                Itália  
4.                França  
5.                Alemanha  
6.                China  
7.                Reino Unido  
8.                Irã  
9.                Turquia  
10.               Bélgica  
11.               Suíça  
12.               Países Baixos  
13.               Canadá  
14.               Brasil  
15.               Portugal  
16.               Áustria  
17.               Rússia  
18.               Israel  
19.               Coreia do Sul  
20.               Suécia
 



11/04/2020 - Revide
Foto:  Divulgação