Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


RIBEIRÃO PRETO CHEGA A 178 CASOS CONFIRMADOS DO NOVO CORONAVÍRUS NESTA SEGUNDA (13)
     . REGIS

    
Não houve novas notificações desde o boletim de ontem. Casos descartados chega a 385, mais do que o dobro dos casos confirmados na cidade
      

  



Ribeirão Preto chegou a 178 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (covid-19), segundo o boletim epidemiológico da secretaria da Saúde. O município já notificou 901 casos suspeitos da covid-19, porém 385 foram descartados - mais do que o dobro de casos confirmados de pessoas infectadas pela doença. 

"O nosso nível de atendimento vêm mantendo uma relativa tranquilidade no tocante do avolumado de pessoas que procuram as nossas unidades com o sintomas da covid-19", disse o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira.  

O município também não confirmou novas mortes de pacientes infectados pelo novo coronavírus (até o momento, são 4 mortes registradas na cidade, sendo que a última foi registrada no dia 4 de abril).  

O boletim não informou novos casos de pessoas com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), que pode ser causada pela covid-19, mas também podem ser motivadas por outros tipos de gripe, mantendo 274 casos registrados no domingo (12). O número já supera a todos os casos de SRAG registrados em 2019.  

Todos os pacientes com síndrome respiratória passam por testes do novo coronavírus. Até o momento, 52 exames foram concluídos, sendo que 49 pacientes foram diagnosticados com o novo coronavírus.  

"Números tranquilos" 
Na live no Facebook em que foram anunciados os números da covid-19 na cidade, Nogueira defendeu o uso de máscaras para volta da "normalidade", mas disse que a circulação de idosos e aulas devem continuar restritas por mais tempo.   

"Por ter antecipado a suspensão das aulas semanas atrás, foi o fator que nos ajudou a manter o índice de contaminação baixo", declarou Nogueira.  

De acordo com o prefeito, a administração municipal continuará dialogando com setores empresariais nos próximos dias. "Até o final da semana vamos ter uma análise mais acurada do isolamento social", completou.  


13/04/2020 - acidadeON
Foto:  Divulgação