Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


RIBEIRÃO PRETO CHEGA A 191 CASOS CONFIRMADOS DA COVID-19 NESTA QUINTA (16)
     . REGIS

    
O boletim epidemiológico da cidadeo também apontou o primeiro caso de H1N1 com sintomas de síndrome respiratória
      

  

Ribeirão Preto chega a 191 casos confirmados do novo coronavírus, nesta quinta-feira (16) - aumento de dois casos em relação a quarta-feira (15, segundo o boletim epidemiológico da secretaria da Saúde.

Até o fechamento do boletim, foram notificados 1045 casos suspeitos da covid-19 na cidade, sendo que 448 foram descartados.

O boletim também aponta que 309 pacientes apresentaram a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), em Ribeirão Preto no ano de 2020. Desses, 144 casos foram registrados no mês de abril.  

A síndrome respiratória pode ser ocasionada pelo novo coronavírus, mas também por outras doenças respiratórias, como a gripe entre outras. Todos os pacientes passam por testes para detecção do novo coronavírus, sendo que 63 testes já foram concluídos e 53 pacientes estavam com a covid-19.  

As outras pessoas estavam infectadas com outros tipos de gripe, entre elas a H1N1, que nesta quinta-feira teve o primeiro caso registrado em Ribeirão Preto - um paciente que em janeiro apresentou a Síndrome Respiratória Aguda Grave.  

Até o momento, o município tem 5 mortes confirmadas de pessoas com coronavírus. Além disso, outras quatro pessoas morreram de outros tipos de gripe - nenhuma delas por H1N1



16/04/2020 - Tribuna Ribeirão / A Cidade ON
Foto:  divulgação