Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


RIBEIRÃO CHEGA AOS 197 CASOS CONFIRMADOS DE CORONAVÍRUS NESTA SEXTA (17)
     . REGIS

    
Cidade já registra 1074 notificações, foram 29 novas em 24 horas, contra 31 casos descartados no mesmo período
      

  


Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Ribeirão Preto possui 197 casos confirmados do novo coronavírus até esta sexta-feira, 17. Ao todo, o município possui 1074 casos notificados, 479 descartados e cinco óbitos.

Além da Covid-19, o boletim também registra a quantidade de ocorrências de síndrome respiratória aguda grave, que foram 318 até o momento. Número superior a todo o ano de 2019.

Quarentena prorrogada
O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta sexta-feira, 17, a extensão da quarentena em todos os 645 municípios do Estado até 10 de maio. A medida mantém o fechamento de comércio e serviços não essenciais para reforçar o isolamento social e reduzir a circulação de pessoas ante o crescimento de casos e de mortes pela covid-19.

O anúncio do governador ocorreu ao mesmo tempo da coletiva convocada pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB), em Ribeirão Preto. Na coletiva, Nogueira anunciou que o decreto de calamidade pública será prorrogado até o dia 27 de abril. Todavia, ele adiantou que se a medida do governo do Estado fosse válida para todos os municípios, ela seria acatada. 

 


17/04/2020 - Revide
Foto: 
Divulgação