Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


RIBEIRÃO PRETO REGISTRA 253 CASOS DE COVID-19
     . REGIS

    
Segundo Boletim Epidemiológico, até dia 25 de abril, 721 casos suspeitos foram descartados na cidade
      

  



O Boletim Epidemiológico divulgado neste domingo, 26, pela Secretaria Municipal da Saúde, mostra que Ribeirão Preto já tem 253 casos confirmados do novo coronavírus. O boletim, que traz os dados consolidados até o dia 25 de abril, também aponta que já foram descartados 721 casos da Covid-19 em pacientes da cidade.

O número de notificações já chegou aos 1.363 (o que inclui casos já confirmados, descartados e ainda os que aguardam resultados).

Já os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave chegou aos 374. 

Mortes
Ribeirão Preto tem seis mortes confirmadas e em decorrência da Covid-19. A última confirmação foi feita nesta sexta-feira, 24. O paciente, um homem de 73 anos, estava internado em um hospital público. Ele tinha diabetes e doenças pulmonares, segundo informou o prefeito Duarte Nogueira (PSDB). Ainda segundo o comunicado, o paciente morreu na quinta-feira, 23.

Um homem de 87 anos foi a quinta vítima fatal da Covid-19, no dia 13 de abril. Além de ser idoso, a vítima possuía doenças cardiovascular e neurológica crônicas, o que o colocava no grupo de risco da doença. O óbito foi constatado em um hospital da rede pública. No dia 5 de abril, um homem de 57 anos, que testou positivo para o novo coronavírus, diabético e com doença cardiovascular crônica, morreu internado em hospital público. No dia 4 de abril, uma mulher de 89 anos, portadora de doença neurológica crônica, e que estava também em hospital público, morreu com a Covid-19. Já um homem de 76 anos que testou positivo para o novo coronavírus, em Ribeirão Preto, morreu no dia 3 de abril, no Hospital Ribeirânia. 

A primeira morte ocorreu em 26 de março. Gustavo Mercedes, de 36 anos, morreu após ficar internado no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. Ele lutava contra um câncer há dois anos e possuía doença renal crônica.

 


26/04/2020 - Revide
Foto: Divulgação