Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


PREFEITO ANUNCIA QUE PEDIRÁ RECONSIDERAÇÃO DA JUSTIÇA SOBRE SUSPENSÃO DE DECRETO DE RETORNO DE SERVIÇOS EM RIBEIRÃO
     . REGIS

    
Declaração foi feita em transmissão ao vivo do Boletim Epidemiológico desta quarta (24)
             

  


Sobre o decreto derrubado na terça-feira, 28, pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), Nogueira declarou que irá entrar com um pedido de reconsideração da decisão.

Com a decisão, foi derrubado o decreto nº 100/2020 e mantido o decreto 101/2020. Ou seja, os estabelecimentos incluídos na lista de essenciais na última segunda-feira, 27, e com autorização para reabrirem na terça-feira, 28, terão que fechar as portas novamente. Isso incluí as clínicas de estética, clínicas de podologia, barbeiros, cabeleireiros e clínicas odontológicas. Os serviços previstos para voltarem a partir do dia 11 de maio ficam mantidos para a mesma data.

Com base nos dados divulgados no Boletim Epidemiológico, Nogueira declarou que a curva de crescimento dos casos na cidade tem sido linear e não exponenciais. "Mostra que as medidas de isolamento social que tomamos estavam corretas", comentou.

Caso a reconsideração seja negada, o chefe do Executivo adiantou que irá recorrer da decisão."Não é sensato estar em um regime de segurança sanitária, caminhando para uma estabilidade, ficar submetendo a população da cidade a um sacrifício", alegou o Nogueira.
   


29/04/2020 - Revide 
Foto: Equipe MDA