Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


REINO UNIDO REGISTRA MENOR NÚMERO DE MORTES POR COVID-19 DESDE MARÇO
 
 . REGIS

    
Com isso, o total de óbitos subiu para 28.466, segundo informou o ministro do Gabinete, Michael Gove
             

  

O Reino Unido registrou neste domingo (3) 375 mortes a mais em decorrência da covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, a quantidade mais baixa registrada no país desde o fim de março.

Com isso, o total de óbitos subiu para 28.466, segundo informou o ministro do Gabinete, Michael Gove, que concedeu entrevista coletiva para apresentar a atualização de dados. No boletim de hoje, constam ainda 4.339 casos de infecção.

Neste sábado (2), foram realizados 76.496 testes de diagnóstico, depois de dois dias seguintes com marca superior a 100 mil, objetivo estabelecido pelo governo.

Gove ainda confirmou as informações publicadas pela imprensa local, de que nesta semana será apresentado um roteiro com deltahes do plano para começar a relaxar as medidas de restrição impostas para evitar a propagação da covid-19.

O ministro do Gabinete explicou que para iniciar o processo de retomada da normalidade é preciso que as curvas de mortes e novos casos sigam em queda e que o sistema público tenha recursos necessários para evitar uma segunda onda da pandemia.

Segundo o jornal The Telegraph, o primeiro-ministro Boris Johnson planeja anunciar no próximo domingo (10) as informações sobre as primeiras fases da reabertura gradual do Reino Unido. 


03/05/2020 - R7
Foto: 
Divulgação