Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


RIBEIRÃO PRETO REGISTRA 300 CASOS CONFIRMADOS DE COVID-19 E A OITAVA MORTE PELA DOENÇA
 
 . REGIS

    
A vítima se tratava de um homem, com 79 anos, com histórico cardiovascular crônico e doença neurológica crônica  
             

  


Foi confirmada, nesta segunda-feira, 4, a oitava morte em decorrência da Covid-19, causada pelo novo coronavírus, em Ribeirão Preto. A vítima faleceu no dia 25 de abril, em um hospital privado. Se tratava de um homem, de 79 anos, que possuía histórico de cardiovascular crônica e doença neurológica crônica.

Segundo boletim epidemiológico lido pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB), a cidade registra 300 casos confirmados, 1559 casos notificados e 887 descartados.Também foram divulgados os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, são 432 até o momento.

Ainda segundo o prefeito, dos 100 leitos de terapia intensiva que a cidade dispõe, 79 estão vagos. Já dos 165 leitos de enfermaria existentes, 136 estão vagos.

Levantamento
Foi divulgado um balanço preliminar do estudo realizado para mapear o coronavírus na cidade. Durante o último final de semana,  45 equipes formadas por profissionais da área da Saúde coletaram amostras de 685 pessoas. Segundo Nogueira, uma média de 2% dos entrevistados teve algum contato com o vírus. 

O estudo foi realizado por uma parceria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) com a  Secretaria Municipal de Saúde.Para ter um mapeamento mais fiel à realidade, os voluntários foram divididos por todas as regiões da cidade. 


04/05/2020 - Revide
Foto: 
Divulgação