Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


RIBEIRÃO PRETO REGISTRA 313 CASOS CONFIRMADOS DE COVID-19
 
 . REGIS

    
Em 24 horas, houve um acréscimo de 13 confirmações e de 18 novos casos descartados
    
             

  


Segundo boletim epidemiológico divulgado na tarde desta terça-feira, 5, Ribeirão Preto registra 313 casos confirmados de Covid-19, causada pelo novo coronavírus. Ao todo são 1.626 casos notificados,905 descartados e oito óbitos.Também foi divulgado o número de casos confirmados de síndrome respiratória aguda grave, sendo 447 até o momento.

Na última segunda-feira, 4, Ribeirão Preto registrou um índice 40% de isolamento social, um dos piores do Estado. A média estadual para o mesmo dia foi de 47%. Em todo o Estado de São Paulo já são 32.187 casos confirmados e 2.654 óbitos.

Flexibilização em risco
Cidades com piores índices de isolamento social serão excluídas da reabertura gradual da economia, prevista para começar no dia 11 de maio, declarou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), durante coletiva na última segunda-feira. 

Após ler a lista de cidades com os piores índices – entre elas, Ribeirão – Doria alertou que esses municípios precisam melhorar os seus índices, “principalmente se desejarem ter algum tipo de flexibilização. Não havendo o índice superior a 50%, já por este item, as cidades estarão automaticamente excluídas de qualquer flexibilização”, disse o governador.


05/05/2020 - Revide
Foto: 
Divulgação