Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


PREFEITURA DE RIBEIRÃO PRETO PRORROGA QUARENTENA ATÉ DIA 31 DE MAIO
 
 . REGIS

    
"A decisão do governo do Estado nos impede de qualquer flexibilização", disse Nogueira durante anúncio
                  

  



A Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou que também vai prorrogar a quarentena na cidade, até o dia 31 de maio. "A decisão do governo do Estado nos impede de qualquer flexibilização", disse o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) durante coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira, 8 de maio. 

O prefeito disse ainda que, segundo a Justiça, as regras nos municípios podem ser somente mais restritivas que as do governo estadual, e não mais brandas.  A decisão será publicada no Diário Oficial de hoje. 

"Não vamos deixar de receber doentes de outras regiões do estado. Mas eu vou defender de que eles não sejam pacientes com Covid-19, transfere quem precisa de leitos e abre um leito de covid-19 para o cara lá na capital".

Segundo o Boletim Epidemiológico desta sexta, são 343 casos confirmados na cidade, com oito óbitos. São 994 casos descartados e, ao todo, 1748 notificações, que incluem casos confirmados, descartados e que ainda aguardam resultados. Não há dados sobre curados na cidade. 

Por conta dos baixos números na cidade, Nogueira disse que Ribeirão Preto não deveria ser tratada com os mesmos padrões de municípios que apresentam mais casos e pressão no sistema de saúde. Ele destaca, ainda, que as cidades que conseguiram conter o avanço da doença precisam se unir para mostrar às autoridades de saúde do estado que não é possível "tratar igualmente os desiguais".

]Foto: Paulo Apolinário


08/05/2020 - PMRP
Foto:  Paulo Apolinário