Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


RIBEIRÃO PRETO TEM 343 CASOS CONFIRMADOS DE COVID-19
 
 . REGIS

    
Índice de letalidade local é de 2,3% e o número de mortes se mantém oito até o momento  

                  

  



O prefeito Duarte Nogueira (PSDB) confirmou na tarde desta sexta-feira (8), em coletiva de imprensa no Palácio Rio Branco, que Ribeirão Preto adicionou 13 novos casos de infecção pelo novo coronavírus (covid-19) às estatísticas municipais. Agora, a cidade tem 343 pessoas contaminadas.  

De acordo com o Chefe do Executivo, o índice de letalidade local é de 2,3% e o número de mortes se mantém oito até o momento.  

O fato, inclusive, foi comemorado pelo Chefe do Executivo. "Há mais de 10 dias não registramos um óbito. Essa informação corrobora nossa tese de que aplicamos medidas preventivas antes mesmo de algumas capitais e elas estão surtindo efeito", afirma.  

Do total de notificações recebidas pelo sistema de Saúde, atualizado para 1.748, 994 possíveis pacientes tiveram os sintomas da doença descartados pelos laboratórios cadastrados. São quatro em atuação apenas em Ribeirão.  

Pouco mais de 410 pessoas ainda aguardam os resultados dos exames.  

Nogueira anunciou, ainda, que a data prevista para a reabertura do comércio no município foi adiada por conta do decreto publicado nesta terça (8) pelo Governo do Estado. A retomada das atividades está prevista para o dia 31 de maio.   


08/05/2020 - acidadeON
Foto: 
Divulgação