Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


PREFEITO DE RIBEIRÃO PRETO VOLTA ATRÁS NA REABERTURA DE SALÕES DE BELEZA DA CIDADE
  . REGIS

    
Prefeito Duarte Nogueira segue a determinação do Governador João Dória
                  

  



O prefeito Duarte Nogueira (PSDB) voltou atrás e anunciou que não irá decretar a reabertura de salões de beleza, barbearias e academias em Ribeirão Preto. O anúncio foi feito durante transmissão ao vivo nas redes sociais, realizado nesta quarta-feira, 13.

Na segunda-feira, 11, um decreto do governo federal incluiu academias de ginástica, cabeleireiros, barbearias e salões de beleza como atividades essenciais durante a pandemia do novo coronavírus.

Contudo, segundo decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), tomada em abril, estados e municípios podem adotar as medidas que acharem necessárias para combater o novo coronavírus, como isolamento social, fechamento do comércio e outras restrições, sem aval do governo federal.

Com isso, nesta quarta-feira, 13, o governador João Doria (PSDB) anunciou que não iria acatar ao decreto presidencial e que as atividades citadas permanecerão fechadas até o dia 31 de maio.

Durante a transmissão ao vivo, Nogueira lembrou da tentativa de flexibilização para a reabertura do comércio em Ribeirão Preto. Ao tentar abrir alguns segmentos da economia, incluindo salões de beleza, o Ministério Público do Estado de São Paulo entrou com uma ação, aceita pela Justiça, para barrar a flexibilização.

A Prefeitura tentou recorrer, mas não obteve êxito. "Não podemos ficar levantando expectativas que não vão acontecer", declarou Nogueira. Isso porque, o entendimento do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) tem sido de que os municípios não podem criar medidas mais brandas que as do governo estadual, apenas, mais rígidas.

 


13/05/2020 - REVIDE
Foto:  Divulgação