Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


RIBEIRÃO PRETO REGISTRA 12ª MORTE POR COVID-19 NESTA SEXTA (15)
  . REGIS1

    
Idosa de 80 anos, com doença cardiovascular crônica, faleceu nesta quita-feira (14) em um hospital da rede pública. Dos 2.083 casos notificados de infecção por coronavírus, 1.338 foram descartados
                  

  



Uma idosa de 80 anos foi a décima segunda vítima fatal da Covid-19, causada pelo novo coronavírus, em Ribeirão Preto. Segundo informações do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta sexta-feira, 15, a idosa possuía doença cardiovascular crônica e faleceu na quinta-feira, 14, em um hospital da rede pública.

Até o momento, Ribeirão Preto registra 464 casos confirmados de coronavírus , 2.083 notificações e 1.338 casos descartados. Já para os casos de síndrome respiratória aguda grave, a cidade possui 548 casos.

A leitura do boletim epidemiológico foi feita pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB) em transmissão ao vivo nas redes sociais. Segundo o prefeito, a cada duas semanas, o número de casos de coronavírus dobrava em Ribeirão Preto.

Contudo, desde o caso de número 200, no dia 18 de abril, a cidade levou 24 dias para dobrar os casos confirmados. Nogueira creditou as medidas de isolamento social adotadas na cidade pelo retardamento do avanço da epidemia


15/05/2020 - Ministério da Saúde
Foto:  Divulgação /
Ministério da Saúde