Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


ESPANHA REGISTRA MENOR NÚMERO DE MORTES POR COVID-19 DESDE MARÇO
  . REGIS1

    
País teve 102 pessoas mortas pela doença nas últimas 24 horas; governo diz que "fase descendente" da pandemia se estabilizou
                  

  


A Espanha registrou 102 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, a menor quantidade desde 15 de março. A doença causada pelo novo coronavírus já fez um total de 27.563 vítimas fatais no país.

O número de novos casos foi de 539, dez a menos do que ontem, de acordo com informações divulgadas neste sábado (16) Ministério da Saúde.

Dentre as novas infecções, 123 ocorreram na região da Catalunha. Madri registrou o menor número de mortes em dois meses, com 17 casos nas últimas 24 horas, enquanto as novas infecções confirmadas pelo teste RT- PCR (de biologia molecular)  também caíram de 49 para 38.

Esses números indicam que "a fase descendente" da pandemia na Espanha se estabilizou, disse o porta-voz do Ministério da Saúde, Dr. Fernando Simón.

Cerca de 70% do território do país já iniciou o processo de desconfinamento, mas a região de Madri e Barcelona, além de sua região metropolitana, na Catalunha, ainda permanecem com medidas restritivas.

Simón lembrou hoje que "a incidência (do coronavírus) em Madri foi mais que o dobro do resto da Espanha", de modo que o progresso em direção a uma maior flexibilidade de medidas é mais lento.

Madri tem 66.210 infecções pela covid-19 registradas desde o início da pandemia e um total de 8.826 mortes em hospitais da região.


16/05/2020 - R7
Foto:  Reustes/NAcho Doce/Agência Brasil