Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


EM SÃO PAULO, 9 EM CADA 10 INTERNADOS COM COVID-19 SE RECUPERAM, DIZ PREFEITO
  . REGIS1

    
Preocupação do município é, no entanto, o esgotamento da capacidade do sistema de saúde
                  

  


O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, afirmou nesta segunda-feira (18) que nove em cada dez pessoas com covid-19 que recebem tratamento na rede municipal de saúde conseguem se recuperar da doença.

A observação dele foi feita como forma de mostrar a necessidade de manter a capacidade dos hospitais montados na cidade para que não haja um colapso, com falta de leitos disponíveis para pacientes com covid-19.

"A Prefeitura tem feito um esforço muito grande para ampliação de leitos de UTI e de enfermagem na cidade de São Paulo. [...] Apesar de todo esse esforço, nós chegamos no dia de ontem a uma ocupação de 76% dos leitos de enfermaria e 91% dos leitos de UTI", acrescentou.

Covas destacou que a capital já abriu 840 novos leitos de UTI, que foram somados aos 507 que a rede municipal já tinha. "Nossa meta é acrescentar mais 860 [vagas] até o fim de maio."

A abertura dos hospitais municipais de campanha (Pacaembu e Anhembi) possibilitou um acréscimo de 2.300 leitos de enfermaria.

No entanto, ressaltou o prefeito, se não for mantido o índice de isolamento social, essa estrutura pode não ser suficiente para garantir o atendimento de todos.

O pedido diário das autoridades é para "não deixar que todo mundo fique doente ao mesmo tempo", reiterou Covas.

   


18/05/2020 - R7
Foto: 
Divulgação