Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


RIBEIRÃO PRETO REGISTRA 586 CASOS CONFIRMADOS DE COVID-19
  . REGIS1

    
Município passou a testar pacientes com síndrome gripal; número de notificações saltou para 3.293. Até esta terça-feira, a cidade tem 3.293 casos notificados, 2.409 descartados e 15 mortes pela doença  
                  

  



Segundo o boletim epidemiológico, divulgado nesta terça-feira, 19, Ribeirão Preto registrou mais 65 novos casos de Covid-19, causada pelo novo coronavírus, em 24 horas.

Ao todo, o município registra 15 mortes, 586 casos casos confirmados, 3.293 casos notificados, sendo 2.409 descarados. Também foi divulgado o balanço da Síndrome Respiratória Aguda Grave, sendo 583 casos confirmados até o momento.

O número de casos confirmados e notificações subiu porque, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, também passaram a ser testados todos os pacientes que dão entrada em unidades publicas de saúde com um quadro de síndrome gripal.

Testes
O Supera Parque de Inovação e Tecnologia, de Ribeirão Preto, disponibilizou um painel de controle com resultados de todas as testagens realizadas pelo projeto Supera Ação para a Covid-19. De acordo com a publicação, entre os dias 18 de abril a 17 de maio foram realizados 1201 testes, o que corresponde a 24,02% dos 5 mil testes previstos para a primeira fase do projeto. Desse total, 18,40% foram positivos; 81,10% foram negativos e, ainda, 0,5% dos testes foram considerados inconclusivos. O Supera foi credenciado pelo Instituto Adolf Lutz para a realização dos testes.

Saulo Rodrigues, gerente da Supera Incubadora de Empresas e coordenador do projeto, explica que os dados integram o boletim epidemiológico diário de Ribeirão Preto. "Além dos dados do Supera Parque, a Secretaria Municipal da Saúde também utiliza o resultado de outros laboratórios da rede de saúde pública e privada da cidade. A consolidação e a publicação dos casos confirmados e descartados são feitas pelo Departamento de Vigilância em Saúde e Planejamento de Ribeirão Preto", afirma.

   


19/05/2020 - Revide
Foto: 
Divulgação