Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


RIBEIRÃO PRETO REGISTRA MAIS DUAS MORTES POR COVID-19
  . REGIS1

    
Ao todo, já são 17 mortes e 618 casos confirmados da doença na cidade. Sem informar o número re recuperados, boletim mostra ocupação de 'leitos covid-19’ na cidade 
                  

  



A Covid-19, causada pelo novo coronavírus, fez mais duas vítimas fatais em Ribeirão Preto. Segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira, 20, a cidade registrou mais duas mortes e 32 casos confirmados da doença em 24 horas.

Uma das vítimas faleceu na terça-feira, 19, e um hospital público. Era um homem, de 73 anos, com doença cardiovascular e doença hepática crônica. A outra, era uma mulher, de 85 anos, que faleceu em um hospital particular. Ela também possuía doença cardiovascular e diabetes.

Ao todo, já são 17 óbitos, 618 casos confirmados, 3.385 casos notificados e 2.503 descartados. Os casos de síndrome respiratória aguda grave também subiram, são 593.

Até o momento, 74 pessoas estão internadas em Ribeirão Preto. Sendo, 33 em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), que ainda possui 53 leitos vagos. E 41 pessoas internadas em em leitos de enfermagem, que apresenta 103 leitos disponíveis.

Nova pesquisa
Segundo o prefeito Duarte Nogueira (PSDB), será realizada uma nova pesquisa em parceria com o Hospital das Clínicas, para analisar a disseminação do vírus na cidade.

O primeiro estudo foi realizado com 709 pessoas, durante os dias 1º e 3 de maio, e constatou que, cerca de 1,2% da população ribeirãopretana já teve contato com o vírus. O que, segundo as estimativas, seria algo em torno de 8,3 mil pessoas. Nogueira declarou que a pesquisa será realizada com os mesmos parâmetros, no início do mês de junho.

   


20/05/2020 - Revide
Foto:  Divulgação