Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


ORGANIZAÇÃO DA AGRISHOW ANUNCIA QUE A 27ª EDIÇÃO SERÁ ADIADA PARA 2021
  . REGIS1

    
Feira do agronegócio de Ribeirão Preto, a maior da América Latina,  não terá edição em 2020 devido a pandemia do novo coronavírus
                  

  

 


E Edição de 2020 da Agrishow, a maior feira agrícola da América Latina que é realizada em Ribeirão Preto, será adiada para 2021 devido à pandemia do novo coronavírus. A organização do evento confirmou, nesta quinta-feira (04) que aguardava as novas diretrizes do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura de Ribeirão Preto, para a tomada de decisão em relação à realização da 27ª edição do evento. 

Veja a íntegra do comunicado:

“Conforme nosso último comunicado referente ao adiamento da Agrishow, aguardávamos as novas diretrizes do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura do Município de Ribeirão Preto, onde se realiza o evento, com relação à reabertura gradual dos negócios e consequentemente dos grandes eventos, para que pudéssemos confirmar a data de realização da 27ª edição do evento.

Como é de conhecimento de vocês, a Agrishow é uma feira que reúne cerca de 800 marcas expositoras, sendo que boa parte dos equipamentos expostos são de grande porte. Isso demanda tempo de preparação e muitas vezes liberação alfandegária, bem como um longo período de planejamento minucioso para que esses equipamentos sejam expostos no evento.

Por conta disto, realizamos uma pesquisa com todos os expositores, no intuito de confirmar suas presenças na Agrishow na data de 17 a 21 de agosto de 2020. Após apuração das respostas, o índice de empresas que não participariam do evento foi superior a 70%, ou seja, sua grande maioria.

Outro fator que ponderamos foi o cronograma de reabertura das atividades econômicas da Prefeitura de Ribeirão Preto em anexo , cuja análise nos permite afirmar que só seria possível iniciarmos a montagem da feira em 20 de julho, desde que não houvesse nenhum retrocesso em virtude do aumento dos casos de COVID-19 na região ou mesmo comprometimento do número mínimo de leitos disponíveis, o que são variáveis incontroláveis.

Além disso, por ocorrer em um espaço aberto, temos inúmeras normativas e novos protocolos a serem cumpridos em acordo com os órgãos competentes, tornando seu período de montagem mais complexo e extenso do que seus habituais 40 dias de execução.

Diante deste cenário, a Informa Markets, organizadora do evento, com apoio da ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio, ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, ANDA – Associação Nacional para Difusão de Adubos, FAESP – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira, comunica que a 27ª edição da feira será realizada em nova data – 26 a 30 de abril de 2021 – em Ribeirão Preto – SP. Sendo assim, diante da imprevisibilidade exarcebada que atingiu a relação jurídica entre a Informa e os expositores e a significativa modificação nas bases objetivas do negócio, realizaremos a repactuação dos contratos em prol da manutenção da nossa relação negocial e de sua readequação à nova realidade.

Aproveitamos para reiterar nosso compromisso com a qualidade do evento e a segurança de todos os participantes de acordo com as normas do Governo do Estado de São Paulo e estamos certos de que a próxima edição será uma grande oportunidade para o setor se reencontrar, conhecer tecnologias inovadoras e realizar bons negócios, para o desenvolvimento do agronegócio e, consequentemente, para a retomada da economia do Brasil.”


 

04/06/2020 - Equipe MDA
Foto:  Arquivo MDA