Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


EMPRESA DE RIBEIRÃO PRETO ADAPTA LINHA DE PRODUÇÃO E INICIA FABRICAÇÃO DE VENTILADORES PULMONARES
  . REGIS1

    
O objetivo é contribuir para melhorar a perspectiva de vida dos pacientes infectados pelo novo coronavírus no país
                  

  

 


Diante do avanço da pandemia do novo coronavírus, a empresa Saevo, uma marca da Alliage, adaptou sua linha de produção para fabricação, em Ribeirão Preto, de equipamentos essenciais para a prevenção e para a assistência a pacientes com Covid-19 no país.

Com a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), a indústria passa a produzir o Ventilador Pulmonar BR1. Os aparelhos serão desenvolvidos seguindo integralmente o projeto de um produto já consagrado no Brasil e no mundo, cedido por uma renomada multinacional. A empresa atua no setor da saúde há 75 anos e se destacou como líder de vendas no segmento odontológico por três anos consecutivos e, desde 2014, vem expandindo sua atuação na área médica.

O Ventilador Pulmonar BR1 é adequado tanto para pequenas clínicas, quanto grandes hospitais. Compacto e leve, com apenas 4,5kg, oferece suporte a pacientes que necessitam de assistência total ou parcial para respirar por meio do controle e da regulagem da pressão, volume e fluxo de gás, e monitoramento de concentração de oxigênio, assegurando a precisão da ventilação de acordo com as necessidades de cada caso.

A intenção é que a atual capacidade fabril, de aproximadamente 100 ventiladores por semana, traga mais perspectiva de vida aos pacientes infectados pelo vírus. Além do Ventilador Pulmonar BR1, a Alliage apresentou outros produtos para suprir a demanda do mercado resultante da pandemia, como a Máscara facial Face Shield e a Cama Hospitalar Saevo.

 

06/06/2020 - Revide
Foto:  Divulgação