Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


ESTIMATIVA APONTA QUE RIBEIRÃO PRETO TEM MAIS DE 2,3 MIL CURADOS DA COVID-19
  . REGIS1

    
Esta é a estimativa que ACidade ON publica semanalmente das pessoas que venceram o novo coronavírus com base nos números do boletim epidemiológico
     
                               

  



Semanalmente, o portal atualiza a estimativa de curados, um pedido frequente dos internautas que acompanham o ACidade ON. Na última estimativa, em 9 de junho, eram 1.550 pessoas curadas. Por tanto, em uma semana, são 819 a mais.

Como é feita a estimativa
De acordo com o último boletim epidemiológico de Ribeirão Preto, 2.715 pessoas já testaram positivo para o novo coronavírus. Desse total, 79 pacientes acabaram morrendo - 2,9% dos casos.

Ainda segundo os dados divulgados pela prefeitura nesta terça, 267 pessoas estavam internadas para tratamento da covid-19. Eram 111 em unidades de terapia intensiva (UTI´s) e 156 em enfermarias.

Após somar o número de mortos (79) com o de internados (267), subtraímos do total de casos confirmados (2.715), chegando ao resultado de 2.369 (curados ou encaminhando-se para a cura). Prefeituras que divulgam os números de curados - como a de Sorocaba - utilizam a mesma metodologia.

Muito difícil
A prefeitura de Ribeirão Preto não divulga de forma oficial o número de curados por entender que é difícil ter esse dado de forma precisa.

No mês de maio, o ACidade ON chegou a questionar a prefeitura sobre o número de curados. "O que é considerado um paciente curado? É aquele que não tem mais o vírus? Então, seria necessário ficar testando a pessoa até o vírus desaparecer", respondeu o chefe do Executivo, na época.


 

17/06/2020 - ACidade ON
Foto:  Divulgação