Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


COVID-19: SITUAÇÃO DE RIBEIRÃO PRETO MELHORA, DIZ ESTADO
  . REGIS1

    
Região tem três indicadores no laranja e dois no verde e pode deixar a quarentena vermelha, que é a mais rígida, em breve
     
                               

  


Os indicadores mostram uma pequena melhora na situação da covid-19 na região de Ribeirão Preto. A informação é do secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi.

Por conta do aumento de internações na região de Marília e Registro, o governo paulista atualizou, nesta sexta-feira (19), o Plano São Paulo, que aponta a fase da quarentena de cada região.  

Enquanto Marília e Registro entraram, de forma emergencial, para a fase vermelha, o secretário passou números que mostram que Ribeirão e região podem ir para a fase laranja em breve.

"O Plano [São Paulo] tem dado resultado quando endurece. A gente pode verificar as regiões de Presidente Prudente, Ribeirão Preto e Barretos com uma melhora em relação à semana passada. Elas apresentam uma tendência de melhora, que pode se consolidar ou não", disse Vinholi.

Essa foi a terceira atualização do Plano São Paulo. Inicialmente, Ribeirão Preto ficou na fase laranja, quando o comércio e o shoppings podem funcionar, mas desde o dia 1º de junho ingressou na fase vermelha, coma liberação apenas dos serviços essenciais. 

Segundo a atualização do Plano São Paulo, em três indicadores Ribeirão Preto está na fase laranja (ocupação de leitos, internações e mortes) e na fase verde em outros dois (leitos para cada 100 mil habitantes e números de casos).

Se os números se mantiverem assim, é provável que a região retorne à fase laranja no dia 29 de junho. O anúncio oficial deve ocorrer em coletiva no Palácio dos Bandeirantes no dia 25 de junho. 


 

20/06/2020 - Revide
Foto:  Divulgação