Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


REGIÃO DE RIBEIRÃO PRETO TEM 5.274 CASOS CONFIRMADOS DE COVID-19
  . REGIS1

    
7 municípios da região de Ribeirão (DRS XIII) não tiveram mortes pelo novo coronavírus
     
                               

  

Em meio a crescente de mortes e casos confirmados de novo coronavírus (covid-19), sete cidades da região de Ribeirão Preto, que compõem a DRS (Direção Regional de Saúde) XIII, não registraram mortes relacionadas a doença. Até esta terça-feira (23), o coronavírus já fez 185 vítimas na região.  

As cidades que não tiveram vítimas da covid-19 são: Altinópolis, Cássia dos Coqueiros, Dumont, Guatapará, Santa Cruz da Esperança, Santa Rosa de Viterbo e Serra Azul.  

Contudo, todas já registraram pessoas infectadas pelo coronavírus, segundo o Censo Covid-19, da secretaria estadual da Saúde.  

Das 26 cidades da DRS XIII, Ribeirão Preto é o município com mais vítimas da covid-19 (115, no total). Em seguida, aparecem Sertãozinho e Serrana, com oito pessoas que morreram de complicações causadas pelo coronavírus.  

Número de casos
Em todas as 26 cidades da DRS XIII, são 5.274 casos confirmados de covid-19. Ribeirão Preto também é o local com mais pessoas infectadas com a doença (3.771 casos confirmados).

As cidades com menos confirmações da doença são Guatapará, com cinco casos confirmados, Cássia dos Coqueiros, com três pessoas com a covid-19, e Santa Cruz da Esperança, com duas confirmações.  

De acordo com o Censo Covid-19, a taxa de ocupação de leitos de CTI (Centro de Terapia Intensiva) nos 25 municípios analisados é de 75,2%.  


23/06/2020 - acidadeON
Foto:  Divulgação