Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


ESTIMATIVA APONTA QUE RIBEIRÃO PRETO TEM MAIS DE 3,4 MIL CURADOS DE COVID-19
  . REGIS1

    
Esta é a estimativa que ACidade ON publica semanalmente das pessoas que venceram o novo coronavírus com base nos números do boletim epidemiológico
     
                               

  

Ribeirão Preto tem mais de 3,4 mil pessoas curadas ou encaminhando-se para a cura da covid-19. A estimativa, feita nesta quarta-feira (24) pela reportagem do ACidade ON, tem como base nos números divulgados pela Prefeitura nesta terça-feira (23)
Semanalmente, o portal atualiza o número aproximado de pessoas que venceram a covid-19, um pedido frequente dos internautas que acompanham o ACidade ON. Na última estimativa, em 17 de junho, eram 2.369 pessoas curadas.

Como é feita a estimativa
De acordo com o último boletim epidemiológico de Ribeirão Preto, 3.771 pessoas já testaram positivo para o novo coronavírus. Desse total, 115 pacientes acabaram morrendo.

Ainda segundo os dados divulgados pela prefeitura nesta terça, 192 pessoas estavam internadas para tratamento da covid-19 (levamos em conta os casos confirmados, descartando os internados com casos suspeitos). São 98 em UTI´s e 94 em enfermarias.

Após somar o número de mortos (115) com o de internados (192), subtraímos do total de casos confirmados (3771), chegando ao resultado de 3.464 (curados ou encaminhando-se para a cura). Prefeituras que divulgam os números de curados - como a de Sorocaba - utilizam metodologia semelhante.

Muito difícil
A prefeitura de Ribeirão Preto não divulga de forma oficial o número de curados por entender que é difícil ter esse dado de forma precisa.

No maio, o ACidade ON chegou a questionar a prefeitura sobre o número de curados. "O que é considerado um paciente curado? É aquele que não tem mais o vírus? Então, seria necessário ficar testando a pessoa até o vírus desaparecer", respondeu o Executivo, na época.


24/06/2020 - ACidade ON
Foto:  Divulgação