Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


EM VITÓRIA (ES), MAIS DE 80% DOS CONTAMINADOS ESTÃO CURADOS DA COVID-19
  . REGIS1

    
Desde o início da pandemia, mais de seis mil casos foram confirmados na capital.
     
                               

  




Em Vitória, mais de 80% dos contaminados por Covid-19 estão curados. Os dados são da última atualização do Painel Epidemiológico da prefeitura, feita nesta quarta-feira (24). O sistema aponta que 5.228 pacientes já se livraram da doença dentre os 6.315 casos já confirmados.

Também de acordo com o painel, a taxa de letalidade, ou seja, o percentual de mortes entre a população que tem o coronavírus, é de 3,59% na capital, abaixo da média no Estado, que é de 3,8%. Até esta quarta-feira, Vitória teve 227 óbitos por Covid-19.

Os números do sistema municipal são diferentes dos apresentados no Painel Covid, do Governo do Estado, que mostra que Vitória tem 6.266 casos e 5.180 curados. Apesar disso, o percentual de cura mostrado no sistema estadual também é maior que 80%.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou que o painel é atualizado diariamente, sendo o sistema que dá origem aos dados o mesmo da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e explicou que, por causa do horário do processamento do arquivo que alimenta o painel, os dados podem apresentar pequenas diferenças.

 


 

25/06/2020 - G1
Foto:  Divulgação