Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


RIBEIRÃO PRETO TEM O MENOR NÚMERO DE MORTES POR COVID-19 EM DUAS SEMANAS
  . REGIS1

    
Nesta segunda-feira (29), Ribeirão Preto confirmou uma morte em decorrência da covid-19; cidade já registrou, no total, 4.746 casos notificados e144 óbitos em decorrência da doença  
     
                               

  



Nas últimas 24 horas, Ribeirão Preto registrou apenas uma morte em decorrência do novo coronavírus (covid-19). Esta é a menor quantidade de mortes desde o dia 12 de junho, quando não houve registro de vítimas da covid-19. Contudo, a ocupação de leitos de CTI (Centro de Terapia Intensiva) reservados para o combate da doença alcançou 98%.  

O boletim epidemiológico da secretaria da Saúde confirmou 226 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, no último dia. No total, 4.746 pessoas já foram contagiadas pelo coronavírus na cidade.  

Levantamento realizado semanalmente pelo ACidade ON, atualizado nesta segunda-feira (29), aponta que 4 mil pessoas foram curadas da covid-19 na cidade.  

Vítima
A vítima mais recente da covid-19 em Ribeirão Preto era um homem, de 73 anos de idade, que morreu no último domingo (28). O paciente estava internado em um hospital público e era portador de doença cardiovascular crônica.  

Leitos 
Contudo, a quantidade de leitos de CTI (Centro de Terapia Intensiva) reservados para o combate do novo coronavírus ainda é alto. Nesta segunda, de 167 leitos disponíveis, 164 estavam ocupados. A taxa de ocupação é de 98,2%.  

Já a quantidade de pessoas internadas em leitos de enfermaria, para infecções menos severas, tem 175 pessoas. Ocupação de 68% dos leitos reservados para combate da covid-19 disponíveis.
 

 


 

29/06/2020 - ACidadeON
Foto:  Divulgação