Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


NOGUEIRA AFIRMA QUE NÃO VAI DECRETAR LOCKDOWN EM RIBEIRÃO PRETO
  . REGIS1

    
Prefeito concedeu coletiva nesta quarta e afirmou que deve adotar medidas para endurecer a fiscalização
     
                               

  
 

 


O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), garantiu que não vai decretar o lockdown (isolamento social total). A afirmação foi feita em coletiva no Palácio Rio Branco no final da tarde desta quarta-feira (01/07).

"Não há nenhuma possibilidade de lockdown nesse momento", ressaltou o prefeito durante a coletiva on-line.

O chefe do Executivo vem sendo pressionado por profissionais da saúde devido ao número de pacientes internados em tratamento da covid-19. A ocupação nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) está acima de 90% há vários dias.

Segundo Nogueira, o caminho será aumentar o rigor na fiscalização de infrações da quarentena vermelha, imposta a Ribeirão Preto pelo Plano São Paulo.

Nesta quinta-feira (2), o Ministério Público deve encaminhar à prefeitura um documento com sugestões para impor mais rigor na fiscalização do isolamento social. 

O que é lockdown
O lockdown é uma versão mais rígidas do isolamento social, ainda não experimentada em Ribeirão Preto. Durante o lockdown, a circulação da população em locais públicos não é permitida, a menos que seja para questões essenciais, como para ir ao supermercado, farmácias ou hospitais. 

A medida inclui o fechamento de vias públicas, multa e sanções mais duras para quem for pego fora de casa sem motivo.

 


01/07/2020 - ACidadeON
Foto: 
divulgação