Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


4,4 MIL PESSOAS ESPERAM RESULTADO DE EXAMES PARA COVID-19 EM R IBEIRÃO PRETO
  . REGIS1

    
A cidade já registrou 5.452 casos de novo coronavírus; secretaria da Saúde espera analisar 800 testes por dia
     
                               

  
 


Com 5.452 casos confirmados de novo coronavírus (covid-19), Ribeirão Preto pode ter um número ainda maior de pessoas que já foram infectadas. De acordo com o boletim epidemiológico da secretaria da Saúde, tem 4.489 pacientes na fila de espera pelo resultado dos exames.  

Ao todo, a secretaria da Saúde já notificou 17.527 casos suspeitos de infecção pelo coronavírus. Desses, 7.586 casos foram descartados. Na cidade, todas as pessoas com sintomas de gripe e de síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) têm amostras coletadas para realização de exames da covid-19.  

Segundo o secretário da Saúde de Ribeirão Preto, Sandro Scarpelini, a fila de pessoas que aguardam pelo resultado de testes se deve a esta situação. As amostras dos pacientes são coletadas nas unidades de saúde e, segundo o secretário, teria causado uma produção maior do que a capacidade de análise de amostras na cidade.  

Scarpelini disse que foram realizados acordos com o Instituto Butantan e com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para acelerar as análises. Cerca de 800 exames serão realizados por dia.  

"Em pouco mais de 15 dias, os exames serão feitos em Ribeirão Preto na velocidade que precisamos, que é uma velocidade muito grande, em comparação com outras cidades no Brasil", completou.  

 


02/07/2020 - ACidadeON
Foto: 
Weber Sian