Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


RIBEIRÃO PRETO CONTINUA NA QUARENTENA VERMELHA
  . REGIS1

    
Regiões de Ribeirão e de Campinas são as que causam mais preocupação segundo Governo de São Paulo
     
                               

  
 


O Governo de São Paulo atualizou nesta sexta-feira (3) as fases da quarentena em todo o Estado. Ribeirão Preto e região seguem na fase 1, a vermelha, com o isolamento social mais rigoroso.

Segundo Patrícia Ellen, secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, as regiões de Ribeirão Preto e Campinas são as que mais preocupam no momento devido a ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Campinas, inclusive, recuou oficialmente da fase laranja para a vermelha - na prática não mudou nada para a cidade de Campinas, porque o prefeito já estava seguindo as regras da cor vermelha. 

No caso da região de Ribeirão Preto, dos cinco indicadores que indicam a fase da quarentena, o único vermelho é o da ocupação de leitos (veja o quadro abaixo). "Para a região de Ribeirão Preto já enviamos 88 respiradores, investimos R$ 10 milhões e criamos 145 novos leitos", disse o secretário estadual de Desenvolvimento regional, Marco Vinholi.


Fases e cores

Inicialmente, na primeira atualização do Plano São Paulo, Ribeirão Preto e região se posicionaram na fase 2, a laranja, quando foi possível reabrir o comércio de rua, shoppings, escritórios, concessionárias e imobiliárias.

Desde a segunda atualização, porém, a região entrou na fase vermelha, a mais rigorosa do Plano São Paulo. Nesta sexta-feira (3) ocorreu a quinta atualização, com Ribeirão novamente no vermelho.

Na próxima sexta-feira (10), vai ocorreu uma nova atualização. Caso Ribeirão e região avancem à fase laranja, comércio de rua, shoppings, escritórios, concessionárias e imobiliárias vão poder reabrir no dia 13 de julho.


03/07/2020 - ACidadeON
Foto:  Plano São Paulo - 5ª Atualização