Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


RIBEIRÃO PRETO TEM MAIS 8 MORTES REGISTRADAS NESTA SEXTA (03)
  . REGIS1

    
Mortes ocorreram de 28 de junho a 02 de julho. Ao todo, a cidade possui 18.047 notificações, sendo delas 7.796 descartadas e 5.597 confirmadas para covid-19 com 176 óbitos pela doença. Não há informação oficial do número de recuperados
     
                               

  
 


Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão Preto, a cidade confirmou 145 novos casos e mais oito mortes em decorrência da Covid-19, causada pelo novo coronavírus, nesta sexta-feira, 3.

Ao todo, o município registra 176 mortes, 5.597 casos confirmados, 18.047 casos notificados e 7.796 descartados. Os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) também subiram, até o momento são 1.694, mais do que os casos registrados nos anos de 2018 e 2019 somados.

As mortes notificadas no boletim desta quinta-feira ocorreram entre o dia 28 de junho e 2 de julho.

28 de junho: Um homem de 90 anos que possuía doença cardiovascular crônica, doença renal crônica e diabetes. Faleceu em um hospital público.

1º de julho: três mulheres e um homem.  O homem possuía 79 anos, doença cardiovascular crônica e câncer. A primeira vítima feminina tinha 72 anos, diabetes e hipertensão. A segunda, doença neurológica crônica e hipertensão. Essas três primeiras vítimas faleceram em hospitais públicos. A quarta morte no dia 1º foi de uma mulher de 81 anos, com doença cardiovascular crônica, diabetes e obesidade, ela faleceu em um hospital particular.

2 de julho: um homem e duas mulheres. O homem possuía 33 anos, outras possíveis doença que ele apresentava ainda estão em investigação. Ele faleceu em um hospital público. A primeira vítima feminina desse dia possuía 65 anos, doença cardiovascular crônica, diabetes e obesidade. Ela morreu em um hospital público. A última vítima, uma mulher de 60 anos, tinha asma e doença hematológica crônica, ela faleceu em um hospital particular.

Multa
Durante transmissão ao vivo realizada nesta sexta-feira, o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) comentou a decisão do governador João Doria (PSDB) em multar quem não estiver utilizando máscara.

O prefeito informou que a medida é válida em Ribeirão Preto e tirou dúvidas sobre a aplicação. Apenas poderão ser multada as pessoas que estiverem sem máscaras em vias públicas e estabelecimentos comerciais ou hospitais. 

Famílias que estiverem dentro de automóveis, mesmo que parado em via pública, ou dentro de casa não poderão ser multadas.

Endurecimento da quarentena
Também durante a live, Nogueira informou as novas medidas de endurecimento da quarentena em Ribeirão Preto. Ao todo, são 17 sugestões encaminhadas pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) que serão válidas a partir da próxima segunda-feira, 6.

Entre as providências sugeridas, estão a interdição das praças, vias públicas e outras áreas onde ocorram aglomerações; limitação do número de passageiros nos transportes coletivos com obrigatoriedade do uso de máscara; controle de acesso de consumidores em supermercados e outros estabelecimentos de venda de produtos essenciais; ações fiscalizatórias pela Polícia Militar em locais com maiores aglomerações, entre outras medidas.

As propostas foram encaminhadas após reuniões realizadas nos dias 30 de junho e 1º de julho, envolvendo secretários municipais, representantes de órgãos municipais, Polícia Militar, Fundação Oswaldo Cruz, Hospital das Clínicas, universidades, Ordem dos Advogados do Brasil, Conselho Municipal de Saúde, Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto e Sindicato do Comércio Varejistas. 


03/07/2020 - Revide
Foto:  Divulgação