Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


TAXA DE OCUPAÇÃO DE LEITOS EM RP VOLTA A FICAR ACIMA DOS 90%
  . REGIS1

    
O número de vagas de terapia intensiva ocupadas voltou a crescer em Ribeirão Preto e ficou em 93% nesta terça (07)
     
                               

  
 



Depois de apresentar queda pouco expressiva, a taxa de ocupação de leitos de UTI voltou a crescer em Ribeirão Preto e já beira a lotação total. Até a manhã desta terça-feira (7), 93% das vagas destinadas ao tratamento da covid-19 estavam cheias.  

Dados do Censo mostram que, das 170 camas, 158 têm pacientes internados, com sintomas graves do novo coronavírus. São 122 confirmados e 73 suspeitos.  

O balanço tem, ainda três vagas a menos que a relação anterior. À época, eram 173, potencializados há uma semana com mais leitos de terapia intensiva para atender à demanda do município.  

Além disso, mais 241 de enfermaria foram criados desde o início da pandemia para suprir os casos mais leves . Destes, 195 estão ocupados.  

Ainda de acordo com o Censo, 1.172 pessoas já precisaram de cuidados médicos específicos e ficaram hospitalizadas nos sistemas público e privado de Saúde nos últimos quadro meses. Os números, no entanto, não competem apenas a Ribeirão Preto, mas a outras cidades da região também.  

Recuo  
Na segunda-feira (6), a taxa de ocupação de leitos de UTI quebrou uma sequencia de 10 dias consecutivos e registrou 89% de lotação. Foi a primeira vez neste período que a média foi inferior a 90%. O ápice foi atingido no final de junho, quando a cidade bateu 98%

 


07/07/2020 - ACidadeON
Foto:  divulgação