Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


HOSPITAL SANTA LYDIA RECEBERÁ APENAS PACIENTES COM COVID-19
  . REGIS1

    
Decisão foi informada pela secretaria da Saúde de Ribeirão Preto, nesta terça-feira (21); no local são 57 leitos na soma de enfermaria e UTI
     
                               

  
 

 

O secretário da Saúde de Ribeirão Preto, Sandro Scarpelini, informou que o Hospital Santa Lydia passará a receber apenas pacientes com sintomas do novo coronavírus (covid-19). De acordo com a secretaria da Saúde, no local tem 40 leitos de enfermaria e 17 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).  

Segundo Scarpelini, os pacientes que estavam internados no hospital com outras enfermidades já começaram a ser transferidos para outras unidades de saúde.  

"Nós não precisamos apenas de leitos de terapia intensiva, nós também precisamos de leitos de enfermaria. Pacientes que não precisam ser entubados, mas que precisam fazer uma oxigenioterapia com uma máscara no ambiente hospitalar", informou o secretário.  

Segundo Scarpelini, a decisão sobre a transformação do Santa Lydia em unidade exclusiva covid-19 foi tomada na segunda-feira (20).  

Covid-19: vagas em Ribeirão
Nesta terça-feira (21), o Censo Covid-19, da secretaria estadual da Saúde, apontou que a taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) foi de 88,27%. No total, 180 pessoas estão em UTIs tratando da covid-19.  

Já a ocupação de enfermarias, para casos considerados menos graves, tem ocupação de 84,5%. Ao todo, são 201 pessoas internadas nesta situação.

 


 

22/07/2020 - ACidadeON
Foto:  Milena Aurea / A Cidade - 10.nov.2014