Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


DEPOIS DE UM MÊS DE FUNCIONAMENTO, PREFEITURA RP ADOTA PLATAFORMA PARA LEITOS COVID EM TEMPO REAL
  . REGIS1

    
Nesta quinta-feira (23), Ribeirão Preto atingiu a taxa de ocupação de 82% dos leitos de UTI; ao todo, 180 pessoas estão internadas em estado grave  
     
                               

  
 


A taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) reservados para pacientes com sintomas da covid-19 caiu para 82,95%, nesta quinta-feira (23). O dado consta na plataforma LeitosCovid.org, adotada pela prefeitura para o acompanhamento de vagas disponíveis no sistema de saúde para o tratamento da doença.

De acordo com a plataforma, atualizada em tempo real pelos hospitais do município, às 18h desta quinta, 180 pessoas estavam internadas em UTIs, em estado grave, com sintomas da covid-19, em 217 leitos disponíveis.  

Já nos leitos de enfermaria, para casos menos graves, a taxa de ocupação era de 81,06%, com 184 pessoas internadas, em 227 leitos reservados para o combate da covid-19.   

A ferramenta
A plataforma foi desenvolvida pelo Grupo Bild & Vitta, em parceria com a Prefeitura de Ribeirão Preto. A ferramenta acompanha a situação de pacientes infectados pelo novo coronavírus internados em 11 hospitais da rede pública e privada da cidade.

Qualquer pessoa pode acessar o sistema pelo site leitoscovid.org. O dispositivo também acompanha a evolução, dia a dia, da taxa de pacientes internados no último mês.

 


   

23/07/2020 - ACidadeON
Foto: 
Divulgação