Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


PREFEITURA DE RP AUTORIZA A ABERTURA DE BARES E RESTAURANTES AOS DOMINGOS
  . REGIS1

    
Além disso, caso cidade permaneça por 14 dias na Fase Amarela, estabelecimentos poderão abrir à noite
     
                               

  



A Prefeitura de Ribeirão Preto publicou, nesta quinta-feira, 13, no Diário Oficial do Município, um decreto que autoriza a abertura de bares e restaurantes aos domingos.

O texto altera ao decreto da última sexta-feira, 7, que regulamentou as regras para a reabertura do comércio no município. Com isso, o consumo em bares e restaurantes passará a ser de segunda a domingo, das 11h às 17h.  As regras de distanciamento social entre os clientes e a capacidade limite de até 40% foram mantidas.

Além disso, o governo municipal acrescentou ao decreto um parágrafo que deixa autorizado os bares e restaurantes a funcionarem no período noturno, caso o município permaneça na fase amarela. A flexibilização poderá ocorrer a partir do dia 21 deste mês. 

Segundo o Plano São Paulo, que regulamenta as regras de distanciamento social no Estado, caso a região permaneça por 14 dias na fase amarela, os bares e restaurantes poderão abrir das 11h às 22h. A flexibilização poderá ocorrer a partir do dia 21 deste mês. 

Regras

Veja como ficaram as regras para o funcionamento do comércio em Ribeirão Preto 

» Shoppings: 12h às 20h, de segunda a sábado com 40% da lotação;

» Comércio: 9h às 17h, de segunda a sábado com 40% da lotação;

» Bares e restaurantes: 11h às 17h, de segunda a domingo com 40% da lotação;

» Salões de beleza e similares: 9h às 17h, de segunda a sábado, com 40% da lotação;

» Academias: Poderão funcionar por até 8 horas por dia, com 30% da lotação e sem atividades físicas em grupo em ambientes fechados

» Abertura de bares durante à noite e casas noturas: só poderão funcionar quando a região completar 14 dias na Fase Amarela;

» Eventos, convenções e atividades culturais: só poderão funcionar quando a região completar 28 dias na Fase Amarela;

 


 

14/08/2020 - Revide
Foto: 
Pixabay