Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


PLANO SP: REGIÃO DE RP SE MANTÉM NA FASE AMARELA
  . REGIS1

    
Governo do Estado atualizou indicadores nesta sexta e nenhuma região paulista retrocedeu; Somente região de Franca e de Registro permanecem na fase vermelha
     
                               

  



Nesta atualização de sexta, não havia possibilidade de avanço de fase, mas poderia ocorrer o retrocesso. Todas as regiões permaneceram na mesma fase.

De acordo com o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM), todas as regiões de São Paulo estão com a ocupação de leitos abaixo de 80%.

Sequência
A próxima atualização do Plano São Paulo ocorre no dia 14 de agosto. Nesta atualização será possível tanto avançar de fase como retroceder.

No caso específico da região de Ribeirão Preto, que entrou na fase amarela no dia 8 de agosto, a expectativa é para manutenção nesta fase - não é possível sair do amarelo antes de quatro semanas de permanência.

O Plano, criado no dia 1º de junho, leva em conta cinco indicadores: leitos a cada 100 mil habitantes, ocupação de UTIs, número de mortes, número de novos casos e internações.

A região de Ribeirão Preto ficou 15 dias na fase laranja (1º a 14 de junho), oito semanas na fase mais restritiva, a vermelha (15 de junho até 7 de agosto) e ingressou na fase amarela no dia 8 de agosto. 

 


 

14/08/2020 - ACidadeON
Foto: 
Pixabay