Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


REGIÃO DE RIBEIRÃO PRETO SEGUE NA FASE AMARELA DO PLANO SP

  . REGIS1

    
A partir desta sexta-feira, 21, com a permanência nessa fase, bares e restaurantes podem começar a funcionar até 22h
     
                               

  


A região de Ribeirão Preto permanece na Fase Amarela do Plano São Paulo, segundo o Governo do Estado de São Paulo divulgou nesta sexta-feira, 21. Com isso, os bares e restaurantes da cidade poderão funcionar também durante a noite, até 22h, a partir desta sexta-feira, 21. Já há um decreto municipal em vigor que autoriza os estabelecimentos a funcionarem à noite caso cidade permaneça na Fase Amarela.

A Direção Regional de Saúde (DRS) XIII, que contempla Ribeirão Preto e outros 25 municípios, já está com classificação Verde para três indicadores usados pelo governo para atualizar o plano. São eles: Ocupação leitos UTI Covid, Leitos Covid para cada 100 mil habitantes e casos. Já para os indicadores de internações por 100 mil habitantes e óbitos por 100 mil habitantes, a região está com classificação amarela e laranja, respectivamente, conforme quadro a seguir:

Com isso, a região conseguiu se manter na Fase Amarela. Ainda segundo o governo do estado, não há mais nenhuma região em São Paulo que esteja na Fase Vermelha do Plano. Mas, também nenhuma localidade já conseguiu avançar para a Fase Verde. 


   


 

21/08/2020 - Revide
Foto: 
divulgação