Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


OCUPAÇÃO DE LEITOS UTIs COVID ESTÁ ABAIXO DE 70% NESTA SEXTA (21)

  . REGIS1

    
São 157 pacientes internados sob cuidados intensivos em Ribeirão Preto, dos quais 114 fazem uso de respiradores; já na enfermaria a taxa é de 70,08%
     
                               

  



A taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinados a pacientes com a covid-19 está abaixo de 70% na manhã desta sexta-feira (21), em hospitais públicos e privados de Ribeirão Preto.   

Já nos leitos de enfermaria, a ocupação atingiu 70,08%, segundo dados disponíveis na plataforma leitoscovid.org.   

Entre os 234 leitos de UTI disponíveis, 157 estão com pacientes, dos quais 114 fazem uso de respiradores.  A taxa de ocupação é de 67,09%. 

Já em leitos de enfermaria, 178 estão ocupados de um total de 254, sendo que três possuem pacientes em respiradores.  

Os dados correspondem a situação de 11 hospitais da cidade, dos quais seis são particulares, quatro públicos e um filantrópico.

Esses números são atualizados em tempo real, por isso, podem mudar a qualquer momento.   

Nova regras
A taxa de ocupação de leitos de UTI é levada em consideração para determinar a classificação do município no Plano São Paulo. 

Em julho, contudo, o governo paulista alterou os limites para mudança de fase na flexibilização. 

Pela nova regra, o índice de ocupação varia entre 75% e 70% para que as regiões possam avançar da fase amarela para a fase verde, de menor restrição, além de permanecer por 28 dias consecutivos na etapa intermediária.   

Para a fase amarela, que é a atual classificação de Ribeirão Preto desde o dia 7 de agosto, a taxa de ocupação deve estar entre 80% e 75%/70% .

A média é calculada com base em dados dos últimos sete dias.


 

21/08/2020 - ACidadeON
Foto: 
divulgação