Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


OCUPAÇÃO DE LEITOS EM RIBEIRÃO SOBE PARA NÍVEL DA FASE LARANJA

  . REGIS1

    
De acordo com a plataforma leitoscovid.org, na noite desta quarta (26) Ribeirão Preto registrou 315 pessoas internadas  
     
                               

  


Ribeirão Preto registrou taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de 77,06% na noite desta quarta-feira (26). Essa faixa percentual (entre 75% e 80%) é a mesma que mantém regiões na fase Laranja do Plano SP - a segunda mais restritiva. Atualmente, Ribeirão Preto se encontra na fase Amarela, a terceira com menos restrições.  

De acordo com a plataforma leitoscovid.org, a cidade conta com 218 leitos de UTI Covid em hospitais da rede pública e privada, sendo que 168 deles estavam ocupados por pacientes no tratamento contra a covid-19, por volta das 20h, desta quarta.  

Já a taxa de ocupação de leitos de enfermaria, para casos menos complexos, chegou a 57,65%. No total, são 147 pessoas internadas nas 255 vagas disponibilizadas para o tratamento contra o novo coronavírus.  

Contudo, isso não necessariamente representa que Ribeirão Preto vai regredir de fase. Isso porque, a quantidade de leitos hospitalares é flutuante na cidade, que chegou a ter mais de 250 vagas de internação disponíveis.  

Além disso, a próxima atualização do Plano São Paulo deve ocorrer na próxima semana e outros fatores, como quantidade de leitos para cada 100 mil habitantes, evolução no número de casos, taxa de internação para cada 100 mil habitantes e taxa de óbitos para cada 100 mil moradores.  

*observação: o número de leitos é atualizado em tempo real no portal leitoscovid.org, por isso pode sofrer alterações em relação à reportagem.  


 

26/08/2020 - ACidadeON
Foto: 
Divulgação