Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


VACINA TESTADA EM RIBEIRÃO PODE ESTAR DISPONÍVEL EM DEZEMBRO

  . REGIS1

    
A vacina Chinesa, CoronaVac, está na fase de testes clínicos; Em Ribeirão Preto, 500 voluntários do Hospital das Clínicas participam da pesquisa  
     
                               

  


A vacina chinesa contra o novo coronavírus que está em fase de testes no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto pode ser disponibilizada à população já em dezembro de 2020.

Essa é a previsão do governador de São Paulo, João Doria (PSDB). A CoronaVac está sendo testada em vários locais do Brasil, sendo um deles o HC de Ribeirão, que está conduzindo a pesquisa com 500 voluntários, todos funcionários do hospital.

"Se tivermos esta fase de testagem bem concluída em outubro, ou até a primeira quinzena de novembro, em dezembro já teremos disponível para a imunização da população através do SUS. Nesta primeira etapa teremos acesso a 45 milhões de doses. Esta aplicação depende da autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária", explicou Doria.

A parceria que trouxe a vacina ao Brasil é entre o Instituto Butantan e o laboratório Sinovac. Os testes clínicos começaram no fim de julho. Ao todo, 9 mil profissionais de saúde participam em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal.

  

  

27/08/2020 - ACidadeON
Foto: 
Divulgação